Nesta segunda-feira, 18 de novembro, a Capitã da Polícia Militar do Maranhão, Jollyane Coutinho de Castro, faleceu em decorrência de complicações causadas pela Doença de Paget, uma condição rara que afeta os ossos. Essa doença é caracterizada por deformidades ósseas e, em casos excepcionais, pode levar ao óbito.
A capitã foi internada inicialmente com fortes dores lombares, equimose (manchas arroxeadas na pele) e plaquetopenia (redução no número de plaquetas no sangue). Durante mais de um mês, Jollyane permaneceu em tratamento na enfermaria, recebendo medicação analgésica para controle da dor. Contudo, seu quadro clínico piorou, e ela foi transferida para a UTI, onde precisou ser intubada antes de falecer.
O que é a Doença de Paget?
A Doença de Paget é uma enfermidade rara que provoca o crescimento anormal dos ossos, tornando-os frágeis e deformados. Embora seja mais comum em pessoas idosas, seus efeitos graves podem causar complicações sérias, como fraturas e compressões em nervos. Em casos muito raros, a doença pode evoluir para situações fatais, como no caso da capitã.
O falecimento de Jollyane Coutinho deixa uma grande lacuna na Polícia Militar do Maranhão e na sociedade, que lamenta a perda de uma profissional dedicada e exemplar.
Mín. 21° Máx. 40°