São Luís (MA) – O suspeito Caio Lúcio Câmara dos Santos, conhecido como “CL”, confessou à Polícia Civil nesta sexta-feira (2) ter participado do assassinato do major da Polícia Militar do Maranhão, André Felipe dos Santos de Carvalho. O crime ocorreu na última quarta-feira (30) em São Luís e chocou a cidade pela brutalidade.
Em seu depoimento, Caio Lúcio afirmou que estava consumindo drogas na região da Portelinha quando foi abordado por um comparsa – posteriormente morto em confronto com a polícia –, que o convidou para um assalto. A princípio, a dupla teria como alvo uma mulher que estaria usando um cordão e um anel de ouro, mas, ao chegarem ao local, perceberam que se tratava de um homem. Mesmo assim, decidiram prosseguir com o crime.
O comparsa pilotava a moto quando, nas proximidades de um posto de combustível, avistaram a vítima – que, sem saber, era o major André Felipe. Ao anunciarem o assalto, o militar reagiu, correu para a lateral do veículo e tentou sacar sua arma. Foi então que Caio Lúcio efetuou os disparos que mataram o oficial.
Após o crime, os dois fugiram e se esconderam em uma oficina próxima. O suspeito afirmou ter escondido a arma usada no crime na parte traseira de um veículo que estava no local – posteriormente recuperada pela polícia no local indicado.
Para escapar, Caio Lúcio contou com a ajuda de comparça, que pagaram um homem para levá-lo, junto com sua esposa, até Barreirinhas, cidade do interior do estado, onde se entregou às autoridades.
A Polícia Civil continua as investigações para apurar a participação de outros envolvidos e os detalhes da execução. O caso reforça os debates sobre a violência e a atuação de criminosos na capital maranhense.