Na manhã desta terça-feira (13/05/2025), a Polícia Civil do Maranhão prendeu A.C.S., de 44 anos, acusado de assassinar o próprio sobrinho, João Vitor Oliveira Feitosa, de 20 anos, e tentar cometer feminicídio contra M.M.S., de 21 anos, sua companheira. O crime ocorreu no povoado Taboca Matão, em Aldeias Altas (MA), no dia 20 de abril deste ano.
De acordo com as investigações, o suspeito agiu por ciúmes. Ele teria atirado contra o sobrinho, que tentou defender a jovem durante uma discussão. João Vitor foi atingido no peito e não resistiu aos ferimentos. Em seguida, A.C.S. perseguiu M.M.S. com uma faca, cortando suas roupas em uma tentativa de assassinato, mas ela conseguiu fugir.
A prisão foi realizada pela Delegacia Regional de Caxias, com apoio do Núcleo de Inteligência de Timon e da Delegacia de São Domingos. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Caxias. O acusado foi localizado em uma residência em São Domingos (MA) e agora responderá pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio.
O caso chocou a região e reforça a necessidade de combate à violência doméstica e aos crimes passionais. A Polícia Civil continua apurando os detalhes do ocorrido.