Caxias, MA – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três mulheres com mandados de prisão em aberto durante uma fiscalização na BR-316, em Caxias, na tarde desta quarta-feira (7). O veículo, com placas do Piauí, era ocupado por um homem de 43 anos e as três passageiras, com idades entre 28 e 61 anos.
De acordo com a PRF, a abordagem ocorreu por volta das 17h10, em frente à Unidade Operacional de Caxias. Durante a ação, os agentes encontraram objetos sem comprovação de origem lícita, entre eles vários aparelhos celulares. Segundo o relatório policial, parte dos itens estava escondido nas roupas íntimas das mulheres.
Um dos celulares, localizado na calcinha de uma das passageiras, tinha registro de furto em Santa Inês (MA), datado de 28 de abril de 2025. Além disso, as três mulheres já tinham mandados de prisão pendentes.
A PRF informou que o mesmo veículo e ocupantes já haviam sido abordados no dia 3 de fevereiro de 2025, no mesmo trecho da rodovia. Na ocasião, nada foi encontrado, mas a reincidência e os antecedentes criminais dos envolvidos levaram a uma nova ação policial.
Os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil responsável, junto com o veículo e os objetos apreendidos, para que as medidas legais necessárias fossem tomadas.
A PRF reforçou que operações de fiscalização continuam sendo realizadas na região para coibir crimes como receptação e associação criminosa.