Um avião bimotor caiu na manhã desta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, na Barra Funda, zona oeste de São Paulo. A aeronave, que havia decolado do Aeroporto Campo de Marte com destino a Porto Alegre (RS), perdeu contato com a torre de controle poucos minutos após levantar voo.
No impacto, o avião atingiu um ônibus que passava pela via. Equipes de resgate confirmaram a morte de dois ocupantes da aeronave, cujos corpos foram encontrados carbonizados. Além disso, sete pessoas receberam atendimento médico, entre elas um motociclista atingido por destroços e uma passageira do ônibus.
O Corpo de Bombeiros foi acionado rapidamente e conseguiu conter as chamas no local do acidente, que ocorreu em frente à sede da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Pelo menos cinco viaturas foram mobilizadas para a ocorrência.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo informou que as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica atuam na investigação do caso. Testemunhas relataram que a aeronave tentou um pouso de emergência na avenida antes da colisão.
A SPTrans, responsável pelo transporte público na cidade, comunicou que o ônibus envolvido no acidente fazia a linha 8500/10 (Terminal Pirituba – Metrô Barra Funda), operada pela concessionária Santa Brígida. Por questões de segurança, dez linhas de ônibus que passam pela região precisaram ser desviadas.
As causas da queda ainda estão sendo apuradas.