São Paulo — Na manhã desta quinta-feira (9/1), um avião de pequeno porte sofreu um acidente em Ubatuba, litoral de São Paulo, explodindo na Praia do Cruzeiro. De acordo com a prefeitura, a aeronave ultrapassou a pista do aeroporto local e acabou atingindo a faixa de areia próxima ao mar.
O incidente mobilizou equipes de resgate, como a Secretaria de Segurança, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, que isolaram a área e iniciaram o atendimento às vítimas. Imagens do acidente, compartilhadas por internautas nas redes sociais, mostram o avião destruído e cercado por uma intensa nuvem de fumaça.
Cinco pessoas estavam a bordo da aeronave: três adultos e duas crianças. Até as 11h, a Defesa Civil confirmou que quatro delas — dois adultos e duas crianças — foram resgatadas com vida e atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O piloto, que ficou preso nas ferragens, foi retirado pelo Corpo de Bombeiros, que permanece no local. Além disso, uma pessoa que estava na praça próxima à área do acidente também foi socorrida.
A operação de resgate envolve 12 bombeiros e cinco viaturas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.