Ronaldo Serra reúne-se com lideranças e militantes políticos de vários estados

O encontro marcou a criação do movimento “A Cidade Pode” que envolve pré-candidatos às eleições em todo o Brasil

Debater sobre pautas relacionadas aos diversos segmentos sociais, como pessoas com deficiência, negros, LGBTs, mulheres, dentre outros. Este foi o pontapé inicial do encontro que reuniu lideranças políticas, pré-candidatos e militantes em São Luís, na última segunda-feira. A ação foi uma iniciativa do pré-candidato a vereador de São Luís pelo Podemos, Ronaldo Serra, que também é presidente do PODEMOS Jovem no Maranhão.

Dentre as principais lideranças presentes à reunião, destaque para Denis Glauco, que é co Fundador do movimento e secretario nacional do PODEMOS e presidente do PODEMOS Jovem do Distrito Federal. “É muito importante essa integração entre as diferentes representatividades políticas, para que possamos criar uma agenda plural e mais democrática”, destacou Ronaldo Serra.

Nessa perspectiva, foi criado o ‘A Cidade Pode’. O movimento não é necessariamente ligado a partidos e sim pautado no dialogo entre os setores para identificar as demandas e gerar planos de ação com o objetivo de uma cidade mais inteligente e inclusiva em meio a uma crise de atitude. “Nossas pautas estão sempre abertos a novas temáticas, que sejam de interesse maior da população”, explica Denis Glauco.

Para ampliar ainda mais as temáticas, o A Cidade Pode quer trazer todos para os debates. “Homens, mulheres, Cis, traqns, heterossexuais, homossexuais, religiosos ou não, independentemente de quem seja o cidadão e cidadã na cidade. O grupo entende que chegou o momento de todos terem voz para a construção de uma cidade inclusiva e inteligente”, enfatiza Ronaldo Serra.

O pré-candidato a vereador explica que promoverá a participação de todas as famílias, em todos os seus contextos, para que as ações sejam de responsabilidade de todos. “Não queremos deixar que somente educadores e outros profissionais tomem decisões e realizem ações intermitentes. Queremos algo amplo, concreto e de acordo com a realidade que se vive”, explica Ronaldo Serra.

Segundo ele, o A Cidade Pode está surgindo pra contrapor o atual momento da política.

Representatividade

Na reunião estiveram presentes representantes do Ceará, São Paulo, Santa Catarina, Distrito Federal, além do Maranhão. Todos, segundo Ronaldo Serra, totalmente dedicados ao alinhamento de pautas e na certeza de que o A Cidade Pode está surgindo para contrapor o atual momento político. “Estamos em um cenário de retrocessos, em que se vive muita exclusão. Iremos mudar este quadro”, diz Ronaldo Serra. “Estamos preocupados com as eleições que ocorrem este ano no Brasil e entendemos que este é o momento ideal para trabalharmos pela mudança, que seja benéfica para todos”, acrescenta Denis Glauco.