Ronaldo Serra lança pré-candidatura à Câmara de São Luís

Apostando na renovação e em uma São Luís mais justa, com igualdade pra todos os segmentos sociais, Ronaldo Serra confirmou hoje, 20, que irá concorrer a uma das vagas de vereador em São Luís, pelo partido PODEMOS. O jovem jurista e ativista social pró-educação, conta com a experiência prática adquirida pela vivência ativa em diversos movimentos sociais da capital maranhense.

Esta será a segunda candidatura de Ronaldo Serra. Em 2018, ele concorreu a uma vaga para deputado federal. Apesar da experiência nula em eleições, Ronaldo obteve significativa votação. “Isso não apenas fortaleceu minha veia política, como me deu estrutura para manter os trabalhos sociopolíticos que já desenvolvia em comunidades periféricas e junto aos segmentos historicamente discriminados, como os LGBTQI+ e as mulheres”, explica.

O lançamento de Ronaldo Serra foi feito via redes sociais, estratégia que será central na campanha 2020 devido à pandemia do coronavírus. “Representantes de diversos segmentos participaram de nossa live, o que nos confirma que as pessoas querem mudanças e estão em busca de candidatos verdadeiramente envolvidos com as causas sociais”, afirma.

O envolvimento de Ronaldo Serra em causas sociais vem desde muito cedo e, segundo ele, isso fez com que ele despertasse para a importância da participação popular nas políticas públicas. “Principalmente pelo fato de ainda existir discriminação quanto ao desenvolvimento de ações nas comunidades mais carentes, que é justamente as que mais necessitam de apoio do poder público”, ressalta.