PM prende criminosos que mataram motorista de ônibus durante assalto na Cohama

A Polícia Militar do Maranhão prendeu, na noite desse sábado (19), os dois bandidos que cometeram o crime de latrocínio contra o motorista de ônibus Francisco Teixeira, da empresa Ratrans/Consórcio Central, que fazia a linha Bequimão/Ipase.

O crime aconteceu durante a realização de um assalto a um coletivo, onde os suspeitos efetuaram disparo de arma de fogo contra o motorista, que morreu no local.

Após o crime, todas as viaturas da capital foram acionadas via CIOPS, que repassou as características dos suspeitos. Policiais da equipe Albatroz do 8º BPM receberam também a informação de que um dos suspeitos estaria na Rua 25 de Maio, no bairro do Recanto dos Vinhas.

De imediato, os policiais se deslocaram ao endereço e encontraram um homem em atitude suspeita, com manchas de sangue pelo corpo. Identificado pelas iniciais O assassino foi identificado pelas iniciais A.S.R, ele não soube explicar a procedência das manchas e foi levado à Delegacia de Homicídios.

Na delegacia, o suspeito foi reconhecido pelas testemunhas, confessou a autoria do crime e indicou quem seria seu comparsa e seu endereço. Em seguida, o segundo envolvido foi preso por policiais do 20º BPM.

Segundo os suspeitos o crime aconteceu “devido o motorista não ter parado e aberto a porta do ônibus após os criminosos terem roubado objetos dos passageiros”.

Ainda segundo os assassinos confessos, a arma do crime foi tomada dele por membros de uma facção. Os dois assassinos são moradores do residencial João do Vale, no Bairro Aurora, na região do Anil.

Os assassinos foram apresentados da Delegacia de Homicídios, que conduzirá as investigações.

 

Com  informações: Gilberto Lima