Pedro Barros emite nota de desagravo ao Pré-candidato Constantino Neto

Veja  á  íntegra……

Sr. Constantino Castro Neto,

 

Meses atrás, lhe procurei buscando a construção de um projeto político novo para Caxias. Levei a tiracolo, a idéia de convidar Robério Cantalice(PRTB), Monteiro, Raimundo Pila(PTB) e Maurício D’antes para segui-lo. À época, você sem Partido político, que pudesse lhe dar garantia de que sairia candidato a Prefeito de Caxias, sem a interferência de forças políticas Estaduais, aceitou se filiar ao PRTB, de Robério Cantalice. Fizemos uma grande festa de filiação e comemorativa do evento no Hotel Alecrim, que até hoje repercute em nossa cidade. Fechou-se um acordo, que se manteve, naturalmente, enquanto lhe fora conveniente; pois seu novo aliado Raimundo Pila, o convencêra a desfiliar-se do PRTB e se filiar ao PTB.

Pois bem Sr. Constantino, diante de sua nova postura política, estou sendo obrigado a desistir de participar do projeto com o qual sonhei – pelo que lamento sinceramente. Não obstante, mesmo de fora, torço para que dê continuidade ao que iniciamos, agora ao lado de Magno Chaves – que só decidiu juntar-se a você, depois de escarrado pelo grupo Coutinho! Fazem uma boa dupla, pois além de tudo, carregam consigo os “brasões” familiares CASTRO e CHAVES! Só espero que honrem esses nomes, pois do que sei, seus genitores, jamais hastearam a bandeira da traição.

 

Palavra, se dá e se cumpre; acordos, se faz e se mantém – quando se é honrado e se respeita parceiros!Seu Pai, Antônio Barros, está lhe dando esse testemunho vivo, pois mesmo contrariando sua vontade e de sua família – pois a rigor votaria no filho – permanece firme, incólume, defendendo a bandeira do grupo ao qual pertence – Grupo Coutinho! É um homem de verdade; já você, considerando o todo relatado, haverá de provar, não a mim, mas ao povo de Caxias, por meio de atitudes dígnas e coerentes, que chegou pra fazer o novo, o correto, diferente do que vem sendo feito ao longo dos últimos anos em nossa querida Caxias, pois da mesmice estamos cheios!

Não votarei em você por questão de ombridade e respeito a mim mesmo, mas continuo desejando o melhor para Caxias. Seja feliz, à frente dos mais novos comandados!
Sem ressentimentos,

Pedro Barros.