Esportes Caxias
Na primeira canetada, Ancelotti surpreende e deixa Neymar de fora da Seleção Brasileira
Em sua primeira convocação como técnico do Brasil, Carlo Ancelotti surpreendeu ao deixar Neymar de fora. A lista mistura experientes como Casemiro e jovens como Estêvão, com o Flamengo como clube mais representado.
27/05/2025 11h03
Por: Redação

Nesta segunda-feira (26), em sua primeira "canetada" como novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti surpreendeu ao deixar Neymar de fora da lista de convocados para os próximos jogos. O italiano foi oficialmente apresentado pela CBF e já anunciou seu grupo para os embates contra Equador e Paraguai, em junho, dando início ao seu projeto rumo à Copa do Mundo de 2026.

A convocação traz novidades, com o retorno de veteranos como Casemiro e Alex Sandro, além da aposta em jovens promessas como Estêvão (Palmeiras) e Andrey Santos (Strasbourg). O Flamengo foi o clube mais representado, com cinco convocados, mas Pedro, um dos destaques do time, ficou de fora devido a uma lesão.


Lista Completa dos Convocados por Ancelotti

Goleiros

Zagueiros

Laterais

Meio-Campistas

Atacantes

Apesar da ausência de Neymar, o técnico deixou claro que o atacante ainda é parte dos planos para a Copa do Mundo de 2026. O jogador, que está em recuperação de lesão, deve ser reintegrado ao grupo assim que estiver 100% apto.

Ancelotti estreia no comando do Brasil em 5 de junho, contra o Equador, e depois enfrenta o Paraguai no dia 10. Os jogos serão importantes para testar o novo estilo de trabalho do italiano e começar a moldar o time que buscará o hexa no Mundial.

A torcida brasileira agora aguarda ansiosa para ver como a Seleção se comportará sob o comando de um dos técnicos mais vitoriosos do futebol mundial.