Um homem foi detido pela Polícia Militar na noite de sábado (10) após ser flagrado com uma pistola carregada em um bar do bairro Trizidela, em Caxias. A prisão ocorreu durante uma ação de rotina do Esquadrão Águia, do 2º Batalhão da PM, que patrulhava a região.
Segundo relatos policiais, por volta das 19h30, um morador abordou os militares e informou sobre um indivíduo que estaria armado dentro de um estabelecimento comercial. A equipe seguiu imediatamente para o local e encontrou o suspeito, que tentou disfarçar a arma na cintura.
Ao ser revistado, o homem não conseguiu comprovar a legalidade da posse da pistola, que estava pronta para disparo. Sem documentação válida, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e levado para o 1º Distrito Policial, onde o caso foi registrado.
A polícia destacou que a prisão foi possível graças à parceria com a comunidade e reforçou o compromisso de intensificar o patrulhamento na área. A arma apreendida será periciada para verificar seu histórico de uso.