Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (23), no Gabinete da Presidência do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), o presidente da Corte, desembargador Froz Sobrinho, deu posse a três magistrados promovidos na sessão administrativa do Órgão Especial. Os juízes Alessandro Arrais Pereira e Jorge Antonio Sales Leite foram nomeados, por merecimento, para os cargos de juiz auxiliar na comarca de Caxias e na 1ª Central das Garantias da Comarca de Imperatriz, respectivamente. Já a juíza Gisa Fernanda Nery Mendonça Benício tomou posse como juíza auxiliar da comarca de Timon, pelo critério de antiguidade.
Durante a solenidade, o presidente Froz Sobrinho destacou a importância do Judiciário como serviço essencial à população e desejou êxito aos empossados. “A Justiça precisa ser acessível e funcionar com eficiência. Que vocês sigam com compromisso e dedicação”, frisou. Também presente, o desembargador convocado Fernando Mendonça reforçou a responsabilidade dos magistrados frente às expectativas da sociedade maranhense. “Que Deus ilumine seus caminhos e que trilhem sempre pelo compromisso com a Justiça”, disse.
A leitura dos termos de posse foi conduzida pela diretora-geral do TJMA, juíza Ticiany Gedeon Palácio. A cerimônia contou ainda com a presença do desembargador Neres Ferreira e dos juízes Gladiston Cutrim e Marcelo Oka.
Trajetória dos novos empossados
A juíza Gisa Fernanda iniciou sua carreira na magistratura em 2010, como juíza substituta na comarca de Mirador. Desde então, passou por diversas unidades judiciárias no interior do estado, como São José de Ribamar, Mirinzal, Pio XII, Sucupira do Norte, Estreito, Pedreiras e Caxias. “É uma alegria alcançar este patamar na carreira. Foram muitas experiências acumuladas ao longo dos anos em várias regiões do Maranhão”, afirmou.
Jorge Antonio Sales Leite ingressou na magistratura em 2009, como juiz substituto na comarca de Timbiras. Em 2012, foi efetivado em São Domingos do Azeitão, e também atuou em Buriti de Inácia Vaz, Bacabal e Caxias. “Cada promoção renova nosso ânimo e reforça o compromisso com o trabalho”, comentou.
Já o juiz Alessandro Arrais Pereira iniciou sua jornada em 2010, como substituto em Poção de Pedras. Desde então, desempenhou suas funções em diversas comarcas, incluindo Arame, Riachão, Timbiras, Grajaú e Açailândia. “Vejo essa nova fase com gratidão. São ciclos que se encerram e outros que se iniciam. A magistratura me deu a oportunidade de conhecer o interior do Maranhão, e sigo agora com entusiasmo e disposição para prestar uma Justiça mais próxima da população”, declarou.
A posse dos magistrados reforça o compromisso do TJMA com a valorização da carreira e o fortalecimento da Justiça de 1º Grau em todo o estado.