Polícia Caxias
Polícia Militar realiza apreensão de mercadorias sem nota em Caxias
A Polícia Militar apreendeu mercadorias sem nota fiscal em um ônibus na MA-034, em Caxias, neste domingo (29). Entre os itens estavam peças de moto, alimentos, cosméticos e brinquedos. O motorista e o material foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.
30/12/2024 12h04
Por: Caio Silvano

Na manhã deste domingo (29), a Polícia Militar realizou a apreensão de mercadorias sem nota fiscal durante uma abordagem na rodovia MA-034, em Caxias.

A operação ocorreu por volta das 10h30, quando uma equipe de fiscalização parou um ônibus que transitava pela rodovia. Durante a inspeção, os policiais constataram que o veículo estava vazio, transportando apenas o motorista e um ajudante, sem nenhum passageiro. Ao solicitar a abertura do bagageiro, os agentes encontraram diversas caixas contendo peças de motos (novas e usadas), alimentos como comida japonesa, armas de brinquedo (de gel), cosméticos, confecções, entre outros produtos.

Questionado sobre a origem da carga, o motorista informou que o trajeto era de São Paulo para Timon e alegou desconhecer a procedência das mercadorias. Ele afirmou ter sido contratado para conduzir o ônibus a partir de Paraíso-TO. No entanto, ao ser solicitado pela equipe policial, o condutor não apresentou notas fiscais dos itens transportados.

Tanto o motorista quanto o ajudante, junto com os produtos apreendidos, foram encaminhados ao 1º Distrito Policial para que as devidas providências fossem tomadas. A operação reforça a importância da fiscalização para coibir irregularidades no transporte de mercadorias.