Polícia Ceará
Dois alunos foram mortos e três ficaram feridos após um ataque a tiros em escola no Ceará.
Investigações apontam que atiradores foram até a grade do colégio e alvejaram estudantes no pátio; um dos jovens mortos foi encontrado com drogas e balança de precisão.
25/09/2025 17h54 Atualizada há 5 meses
Por: Kaio Silvano

SOBRAL (CE) – Uma cena de horror interrompeu a rotina de estudantes da Escola Estadual Luiz Felipe, em Sobral, no interior do Ceará, na manhã desta quinta-feira (25). Dois alunos foram mortos e outros três ficaram feridos após serem atingidos por tiros disparados do lado de fora do colégio. O crime ocorreu durante o intervalo das aulas, quando o pátio e os corredores estavam cheios de jovens.

As vítimas fatais foram identificadas como Vitor Guilherme e Cláudio, de 16 e 17 anos. De acordo com testemunhas, os atiradores chegaram ao local em uma moto, estacionaram em uma rua vizinha e correram em direção à escola. Imagens de segurança mostram o momento em que os criminosos se posicionam na calçada e disparam repetidamente através da grade que cerca a instituição, mirando no grupo de alunos que estava próximo ao estacionamento.

A motivação para o ataque ainda não foi oficialmente esclarecida pela polícia. No entanto, um elemento investigado pelas autoridades aprofunda a tragédia: ao chegar ao local, os policiais apreenderam uma quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens com uma das vítimas mortas. A informação levanta a hipótese de que o duplo homicídio possa estar relacionado ao tráfico de entorpecentes.

O caso, que chocou a comunidade escolar e a cidade, é investigado pela Delegacia Regional de Sobral. Os esforços now concentram em identificar e capturar os autores dos disparos, que fugiram do local após o crime. Os três estudantes feridos foram levados para unidades de saúde e passam bem.