Jovens da Ilhinha se mobilizam para realizar Via Sacra

A fé Cristã tem moldado o mundo nos últimos dois mil anos e isso é inegável. A figura de Jesus ainda é a maior difusora de valores relacionados a respeito, amor e união.

Há cerca de aproximadamente 15 anos é realizada Via Sacra na comunidade da Ilhinha, que em certos momentos chegou a figurar entre as maiores manifestações religiosas da Capital.

Neste ano, jovens de diversas idades, porém todos moradores da comunidade buscam resgatar este lugar de destaque tendo total dedicação a realização de mais uma edição desta importante manifestação de fé. Coordenados por pessoas que possuem uma vasta experiência junto a religiosidade e expressão popular, a galera tem se preparado de segunda a sexta das 07 as 09 horas da noite na sede das Obras Sociais, outra instituição vinculada a Igreja Católica e também localizada no São Francisco.

Vale a pena acompanhar esse trabalho pelas redea sociais e se possível ainda colaborar, tendo em vista que além de perpetuar a religiosidade e seus elementos de fé, a ação significa um importante instrumento de inclusão social da juventude. Acesse o instagram, procure por @viasacrailhinha e fortaleça a corrente.