Equatorial Maranhão realiza mutirão de serviços no CRAS do bairro Teso Duro

Nesta quinta-feira (15), a Equatorial Maranhão realiza mutirão de serviços no CRAS do Bacuri, localizado na Rua Aeroporto, nº 4547, no bairro Teso Duro. A ação, em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS acontece das 8h30 às 12h. Na oportunidade, a comunidade da região poderá realizar o cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda e terá a chance de trocar lâmpadas residenciais incandescentes ou fluorescentes em funcionamento por lâmpadas de LED, mais econômicas, gratuitamente. Além disso, a população poderá realizar o cadastro na promoção Energia em Dia, que sorteia prêmios todos os meses para os consumidores que estão com as contas de em dia.

Durante todo o ano, a Distribuidora vem trabalhando para ampliar o benefício da tarifa social. E é a primeira Concessionária a trazer o Selo Baixa Renda na conta de energia, que indica se o consumidor está recebendo o desconto na conta. São três selos: quando o beneficiário está com seu NIS – Número da Identificação Social cadastrado e ativo; quando o vencimento de seu NIS está próximo e o alerta sobre a perda do benefício. Para o Executivo de Relacionamento com o Cliente, Renato Mendes, os clientes devem ficar atentos aos selos ou se fazem parte do perfil. “Todo cliente que possui o bolsa família, NIS ou cartão do BPC – benefício de prestação continuada, tem direito ao desconto de até 65% na conta de energia”, destacou Renato.

Atualmente no Maranhão já são mais de 870 mil famílias beneficiadas. Mas muitas ainda não estão usufruindo do desconto na conta de energia por não realizarem o cadastro ou apenas não atualizarem os dados junto ao CRAS. Somente em Caxias, cerca de 4.838 clientes podem ter o benefício, mas ainda não se cadastraram.

 

Para fazer o cadastro no programa Tarifa Social Baixa Renda é necessário que o cliente esteja com os seguintes documentos:

  • CPF, documento de identificação oficial com foto, ou ainda, o RANI, no caso de indígenas;
  • Número da conta contrato que será beneficiada;
  • Número de identificação social – NIS e/ou o Código Familiar no Cadastro Único ou o Número do Benefício – NB quando do recebimento do Benefício de Prestação Continuada – BPC; e
  • Apresentar o relatório e atestado subscrito por profissional médico (somente nos casos de famílias com uso continuado de aparelhos).

Para a troca de lâmpadas, é preciso que o titular da conta ou parente de primeiro grau tenha em mãos RG, CPF e a fatura de energia mais recente. Para cada residência poderão ser trocadas até três lâmpadas, em funcionamento.