COVID-19 CAXIAS: Crise sanitária desnuda o despreparo da gestão municipal

Após receber uma saraivada de críticas, sobretudo nas redes sociais e da imprensa, a Prefeitura Municipal resolveu divulgar um novo formato de Boletim Epidemiológico para os caxienses.

É fato notório que desde o início da atual gestão, os esclarecimentos só são obtidos após muita pressão e cobrança, como por exemplo, o próprio Diário Oficial do Município, que muitas vezes precisa ser retificado devido supostos erros de digitação.No caso do Covid-19, o gestor municipal deveria ter o mínimo de compaixão dos nossos caxienses, afinal, Caxias recebeu quase R$ 5 milhões que, até a presente data, não se sabe o verdadeiro uso. Aliás, a OAB, por meio de ofício, chegou a fazer recomendações à gestão do município. Ofício ainda sem resposta.

 

Vale lembrar que os repasses do Governo Federal chegaram aos cofres da viúva caxiense quando ainda não havia nenhum caso confirmado, conforme testifica o próprio boletim da Prefeitura. Fato é que o cenário em tela apenas ratifica o despreparo de uma gestão sem amor ao povo.

Inevitável, portanto, concluir, que o povo caxiense está jogado à própria sorte.

Sendo assim, que Deus nos guarde e proteja dessa Pandemia. Contar com poder público municipal é arriscar mais ainda a própria vida. Se puder, fique em casa pessoal.