Carta aberta às famílias de São João do Sóter

Dr. TAIRO ROCHA É CONFIRMADO PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO:

 

A vida pública para mim sempre foi doação, cuidar das pessoas e da cidade. Quem nos conhece sabe que isso é verdade.

A retórica que eu não tinha mais disposição pessoal para a gestão pública municipal, fez parte da minha vida por muito tempo.
Entretanto, os apelos pela minha volta convenceram-me e foram feitos em função do descaso daqueles que deixamos para cuidar do nosso povo e da amada São João do Sóter, que não dispensaram tratamento aguardado e merecido pelos munícipes. Fatos notados claramente, quando a atual gestora buscou, no afã de fazer seu próprio grupo político, priorizar várias pessoas da oposição em detrimento daqueles que lutaram e acreditaram nela.

A traída fui eu, pois a câmara municipal sem razão de ser, reprovou um ano das minhas contas. Contas essas que foram aprovadas no TCE-Tribunal de Contas do Estado, embora com ressalvas técnicas, e os ditos edis ignoraram e ao arrepio da lei, desaprovaram essas contas, em flagrante manifestação de perseguição, trazendo para o meu caminho político insegurança e dúvida jurídica.

Nós que amamos São João do Soter estávamos angustiados ante essa insegurança jurídica. Vimo-nos na obrigação de buscar uma alternativa e enfrentar de forma enérgica e necessária a campanha de desmoralização, patrocinada pelas gestoras desta municipalidade, a saber a prefeita e vice, de forma desrespeitosa contra minha pessoa. Fatos nunca pautados na verdade.

Meu filho, Dr. Tairo Rocha é um ser humano digno, caráter ilibado, coração generoso, honrado, sabe ser grato à Deus e está preparado para bem conduzir às vidas sotenses.
Nunca esteve em seu pensamento está participando diretamente da política partidária. Entretanto, o Dr Tairo também percebeu a tentativa frustrada de macular uma História construída a duras penas, durante mais de duas décadas, e eles, meus filhos, estiveram presentes e participando diretamente. No caso do Tairo desde dos seus oito (8) anos de vida, e ele é sabedor dos sacrifícios vividos e não podemos deixar frutificar tentativa imoral feita por muitos que ali deixamos.

Dr Tairo viveu sua infância e adolescência em São João do Sóter, assim como depois, na condição de estudante de medicina e médico, sempre passou férias e feriados aqui.

A relevância deste projeto Dr. Tairo Rocha, prefeito de São João do Soter, fez com que o Ex-prefeito Clodomir Rocha, seu pai incorporasse essa luta, compreendendo o momento político que a cidade passa,numa decisão firme e corajosa digna da própria causa que ele abraçou, entendendo que é melhor para sua gente e sua terra.

Que Deus o abençoe nessa nova jornada e às crianças, jovens, adultos e idosos de São João do Soter.

 

(Luíza Rocha, ex-prefeita de São João do Sóte)