Cão corre atrás de ambulância em busca do dono, que havia falecido

Um cãozinho tem chamado a atenção de moradores de Santos, em São Paulo, neste início de fim de semana. Segundo relatos, o animal correu atrás de uma ambulância até um pronto socorro da cidade em busca de seu dono. Informações dão conta de que o homem faleceu e que há três dias o cão permanece na frente da unidade hospitalar à sua espera.

De acordo com o portal G1, moradores de Santos estariam se mobilizando para encontrar um novo lar para o animal. Responsável pelos registros do cãozinho, a autônoma Vera Lúcia Oliveira de Souza afirma que, depois de buscar um exame no pronto socorro, por volta das 13 horas dessa sexta-feira, 24, se deparou com o cachorro.

Muito magro e triste, ele chamou sua atenção. “Conversei com o segurança, que contou que o animal veio correndo atrás da ambulância para acompanhar o dono”, explica Vera. Segundo ela, o cão se aproximou e a seguiu em parte do trajeto. Dona de três cães e dois gatos, ela o fotografou.

Os registros foram enviados para Luciana Simões Matheus, que trabalha na Coordenadoria de Defesa da Vida Animal (Codevida) de Santos e participa de ONG que auxilia animais. Em postagem no Facebook, Luciana informa sobre o cão. “Porte pequeno, novinho. Alguém para resgatar?”.

Até o momento, ninguém adotou o animal e não há informações sobre a morte do dono do cãozinho que, segundo o G1, permaneceu na unidade hospitalar durante a manhã deste sábado, 25.