Publicidade [660x100]

Na manhã desta quinta-feira (6), o deputado estadual Wellington do Curso (PSDB) utilizou a tribuna para cobrar que o Governo do Estado conceda reajuste salarial aos servidores públicos do Maranhão. Segundo Wellington, o reajuste em questão se trata de correção de perdas inflacionárias referentes aos anos de 2017 e 2018, correspondendo a 3,5% por ano, somando 7%.

O parlamentar, que tem como uma de suas pautas a defesa dos servidores públicos, aproveitou a oportunidade para anunciar que solicitará ao governo, por meio de indicação, que conceda o reajuste e faça a reposição das perdas inflacionárias.

“Desde o início do nosso mandato, ainda em 2015, estamos na luta pela garantia dos direitos dos servidores públicos estaduais. Estivemos na luta pelo pagamento dos 21,7% dos servidores, devido desde 2016, e agora, lutamos para que Flávio Dino conceda o reajuste referente às perdas inflacionárias correspondentes aos anos de 2017 e 2018, o que já soma 7%. Por isso, iremos protocolar indicação cobrando que o Governo do Estado pague o que é devido a todos os servidores públicos do Estado do Maranhão e esperamos que Flávio Dino tenha compromisso e respeite os direitos do funcionalismo público. Servidores públicos do Estado do Maranhão, contem com a nossa luta e com o nosso apoio mais uma vez!”, disse.

 

ASCOM

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here