Visando ampliar projetos sociais, Ronaldo Serra embarca para Recife

Desde o início da semana Ronaldo Serra se encontra no Estado de Pernambuco, em Recife, e tem cumprido uma boa agenda de diálogo com grupos e movimentos sociais a fim de retornar a São Luís com mais entendimento para melhorar seu ativismo social, sobretudo no que tange a luta por uma educação de qualidade e mais democrática. Munido sempre de parcerias e esforços comunitários.
Dentre os contatos já estabelecidos na cidade, o Ativista pôde trocar informações e experiências com Jéssica Barbosa, que é Líder Municipal do MAPA EDUCAÇÃO na cidade de Gravatá – PE, além de dialogar sobre a metodologia de cursos e oficinas que promovem. Preocupada com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB, que é uma das pautas prioritárias do MAPA, Jéssica lembrou a Ronaldo sobre a importância de estar intensificando cada vez mais os debates sobre o assunto nas suas respectivas cidades.
Além de Jéssica, a psicóloga Lívia Albuquerque, que é ludovicense morando em Recife, também é uma importante ponte para Ronaldo na Capital Pernambucana, tendo em vista que a profissional atua no campo da educação infantil da rede pública de ensino do local.
Questionado sobre sua agenda para os demais dias, Ronaldo Serra apenas confirmou a agenda de sábado, um encontro regional Nordeste de novas lideranças políticas. Vale destacar que atividade é referente ao curso Renova Cidades, promovido pelo RENOVABR, mesma instituição que patrocinou as passagens aéreas ao jovem por acreditar na sua capacidade de colocar São Luís e o Maranhão no eixo da boa política.