Publicidade [660x100]

Acostumada a realizar centenas de atendimentos diários, a UPA (Unidade de Pronto
Atendimento) de Caxias, funciona hoje com  capacidade reduzida, segundo informações  repassadas.

Um  leitor  (a),  procurou  o Site  Caxias Online, para denunciar a precariedade que se encontra a instituição.

de acordo com a denuncia, insumos básicos como seringas, algodão e medicações estão em falta, considerados indispensáveis aos atendimentos básicos de saúde realizados na UPA.

Segundo relato enviado  à redação, a situação pode ocasionar em paralisação das atividades, ou  até  mesmo  na redução  de salários  e demissões  dos  servidores contratados.

Entramos  em contato  com  á  Assessoria de  Comunicação da Secretaria Municipal de Saúde, que  prontamente  atendeu  está  redação,  enviando  a seguinte nota;

*NOTA DE ESCLARECIMENTO UPA CAXIAS*

A UPA CAXIAS (UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO), ESCLARECE QUE OS CANDIDATOS APROVADOS RECENTEMENTE EM CONCURSO PÚBLICO DO MUNICIPIO, FORAM CONVOCADOS PARA TOMAR POSSE EM SEUS CARGOS, SENDO ELES: 02 ORTOPEDISTAS, 01 INTENSIVISTA, 01 CLINICO GERAL, 02 TECNICOS DE RAIO X, 07 TÉCNICOS DE ENFERMÁGEM, 05 CIRURGIÕES DENTISTAS, 01 ENFERMEIRO, E 01 ASSISTENTE SOCIAL.

VALE RESSALTAR QUE COM A POSSE DOS NOVOS PROFISSIONAIS, NENHUM SERVIDOR DO QUADRO DA UPA SERÁ DESLIGADO DE SUA FUNÇÃO, BEM COMO NÃO HAVERÁ CORTE SALARIAL DOS SERVIDORES. A UPA CAXIAS CONTINUA CUMPRINDO SEU PAPEL DE ATUAR COMO ESTRUTURA DE COMPLEXIDADE INTERMEDIÁRIA, ASSISTINDO À POPULAÇÃO COM PRONTO ATENDIMENTO MÉDICO E EXAMES COMPLEMENTARES, RECEBENDO UMA MÉDIA DE 15.000 ATENDIMENTOS POR MÊS.

NOSSA CAPACIDADE DE TRABALHO NÃO FOI ALTERADA; CONTAMOS COM ESTRUTURA COMPOSTA POR ALA ORTOPÉDICA, 02 SALAS DE OBSERVAÇÃO, 02 CONSULTORIOS MÉDICOS, SALA AMARELA COM 10 LEITOS, SALA VERMELHA COM 06 LEITOS, CONSULTORIO ODONTOLÓGICO, SALA DE MEDICAÇÃO, FARMÁCIA, REFEITORIO, SALAS DE SUTURA, E ASSISTENCIA SOCIAL.

REITERAMOS QUE SOMOS UMA UNIDADE DE SAÚDE DE PORTAS ABERTAS, NÃO SÓ PARA CAXIAS BEM COMO PARA A REGIÃO, ATENDENDO PELO MENOS 07 MUNICIPIOS DA MICRO REGIÃO, E QUE PRINCIPALMENTE NESTE PERIODO DE GRANDE DEMANDA DE PACIENTES COM PROBLEMAS RESPIRATORIOS POR CONTA DO PERIODO CHUVOSO, NÃO TEMOS MEDIDO ESFORÇOS PARA ATENDER A NOSSA GRANDE DEMANDA

ASCOM – SECRETARIA  MUNICIPAL  DE  SAÚDE.

Direto  da  Redação  Caxias  Online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here