Publicidade [660x100]

Marca é considerada um recorde no Maranhão: foram 216 atendimentos por hora nos 51 municípios maranhenses onde a iniciativa aconteceu. Na região dos Cocais, foram 857 atendimentos.

A 10ª Semana Microempreendedor Individual (MEI) foi um sucesso. Isso porque a instituição realizou no estado do Maranhão 10.410 atendimentatendimentos para  5.259 pessoas, entre microempreendedores individuais, empresários de micro e pequenos negócios, potenciais empresários e potenciais empreendedores.

 A marca é um recorde e dobrou a marca atingida em 2016, quando cerca de 5 mil pessoas foram atendidas. Este resultado significa que os analistas técnicos e consultores do Sebrae realizaram 216 atendimentos por hora, distribuído nos 54 pontos de atendimento montados em 51 cidades maranhenses onde a 10ª Semana do MEI aconteceu.

Na Região do Cocais, por meio da Unidade Regional em Caxias, a instituição registrou 857 atendimentos. Desse total,383 pessoas receberam orientações técnicas sobre a declaração anual de imposto de renda, bem como serviços de formalização; 99 participantes de 05 palestras, 357 participantes de 16 oficinas, 28 consultorias financeiras.

As ações aconteceram nas cidades de Caxias, Timon, Codó, Coroatá, Parnarama e Matões e contaram com a parceria das prefeituras municipais, Banco do Nordeste e Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Maranhão(Ceape -MA), que levaram informações aos empreendedores sobre linhas e crédito disponíveis e o processo de obtenção desses créditos.

Segundo o gerente regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães, os aspectos trabalhados nas capacitações farão a diferença na vida profissional dos empreendedores da Região dos Cocais. “Temos certeza que Semana do MEI foi um marco na vida dos empreendedores e potenciais empreendedores da região, pois eles tiveram à sua disposição uma gama de informações relevantes que serão úteis para a gestão dos seus negócios”, esclareceu Guimarães.

De acordo com os dados consolidados de atendimento durante o período, no estado, foram atendidos 2.162 MEIs, 546 Microempresas (ME), 11 Empresas dePequeno Porte (EPP) e 2.540 potenciais empreendedores. No período ainda foram realizadas 75 formalizações de Microempreendedores Individuais. Além disso foram 5.946 capacitados. “Tivemos empresários e potenciais empresários que realizaram mais de uma capacitação durante a 10ª Semana do MEI”, explicou o diretor superintendente do Sebrae no Maranhão, João Martins.

“Este resultado mostra a pujança do Microempreendedor Individual no Maranhão, onde até o fim de abril havia mais de 82 mil registrados no estado. O evento vem despertando muito interesse principalmente no interior do estado. Não foi à toa que triplicamos nossos resultados, saltando de 3,5 mil atendimentos em 2015 para 10,2 mil atendimentos”, comentou João Martins.

SEMANA

A 10ª Semana do MEI aconteceu entre 14 e 19 de maio, em 51 cidades maranhenses. Na iniciativa ofertou mais de 370 ações, dentre cursos, oficinas, consultorias, seminários, rodadas de negócios e um encontro de startups, em São Luís.

O objetivo do Sebrae foi capacitar MEIs e potenciais empresários e orienta-los sobre como obter melhores resultados, empregando o mínimo de recursos financeiros e humanos. “Para a 10ª Semana do MEI adotamos como objetivo norteador a orientação para que o MEI faça mais com menos recursos, o que em tempos de crise fará a diferença para sucesso. Toda a programação foi voltada para a capacitação dos MEIs “, disse o diretor técnico do Sebrae, Antônio Garcês.

Para este ano, foram programadas 362 ações para a 10ª Semana do MEI, divididos em 113 oficinas, 106 palestras, 6 cursos, 16 seminários, 3 rodadas de negócios, 126 ações de atendimento, com consultoria e orientação para o MEI, e um encontro de startups – apenas no primeiro dia foram realizadas 94 ações.

Além disso foram realizadas 3.768 orientações e 696 consultorias. “Tivemos um resultado muito bom. Agora vamos avaliar o que alcançamos, identificar acertos e erros para corrigi-los e planejar para obtermos resultados ainda melhores na próxima edição”, finalizou João Martins.

QUADRO

10ª Semana do MEI em Números

Resultado é recorde e mostra um crescimento de 297% no volume de atendimentos

10.410 Atendimentos

5.259 Clientes Atendidos

362 Ações

3.768 Orientações Técnicas

696 Consultorias

5.946 Capacitados.

ASCOM SEBRAE/CAXIAS

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here