Publicidade [660x100]

Municípios que conseguem os maiores avanços relacionados às políticas públicas de promoção, defesa e garantias dos direitos das crianças e adolescentes obtém um reconhecimento internacional: O Selo UNICEF Município Aprovado. No processo de conquista do Selo o município se mobiliza para traçar e alcançar metas, desenvolver projetos em buscas dos objetivos pactuados e acompanhar a situação da infância e da adolescência tanto por meio da análise dos indicadores quantos em fóruns participativos e outras atividades.

Neste intuito, que a Prefeitura Municipal de São João do Sóter, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente(CMDCA) e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, realizaram na última quarta-feira(11) o “ I Fórum Comunitário do Selo UNICEF (2017-2020)”. O encontro aconteceu na Creche Municipal Ana Nunes Bezerra “Vó Lita” e reuniu crianças e adolescentes, conselheiros municipais e tutelares, estudantes, líderes comunitários, representantes de comunidades quilombolas, assentados, ribeirinhas e tradicionais; além de profissionais das áreas da educação, saúde, ação social, dentre outras.

O objetivo do Fórum foi discutir a implementação de políticas públicas para a garantia de direitos de crianças e adolescentes de São João do Sóter, além de obter demandas a partir de grupos temáticas para a elaboração do Plano Municipal de Ações, que visa diminuir as desigualdades sociais no município, melhorar a qualidade de vida de crianças e adolescentes e promover a participação social. A programação do Fórum contou com apresentações culturais, entre elas a Dança Portuguesa “Império Sotense”, apresentação da Linha de Base, Atividades e apresentações das produções de grupos temáticos.

“ O Fórum é uma forma efetiva de o CMDCA e a Comissão Intersetorial do Selo UNICEF, com o apoio e a participação de profissionais do município e comunidade, planejarem ações que produzirão impactos reais e positivos com vistas à melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes de São João do Sóter”, frisou a articuladora do Selo UNICEF, Ednalva Ribeiro.

Dentre as autoridades presentes no evento, a vice-prefeita de São João do Sóter, Maria do Carmo Cavalcante Lacerda; a secretária de Desenvolvimento Social, Edna Rocha; a articuladora do Selo UNICEF, Ednalva Ribeiro; o Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Jeisson Fernando; a secretária de Educação, Joelma Coutinho; a secretária da Mulher, Julinha Magalhães; a secretária de Meio Ambiente, Ana Alencar; representante do Conselho Tutelar, Bethoven, dentre outras.

 

Fonte: ASCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here