Publicidade [660x100]

Restando apenas quatro dias para as tão aguardadas eleições de 2018, os candidatos estão correndo para consolidar os votos e conquistar os eleitores que ainda estão dúvida. E para ganhar a confiança dos indecisos, nada mais lógico que reforçar as propostas de campanha e direcionar aos segmentos específicos. Esta é a estratégia adotada por Ronaldo Serra, que disputa uma vaga para deputado federal pelo PODEMOS.

Ronaldo, desde que se lançou para a disputa, tem como uma de suas bandeiras a luta em defesa da igualdade de direitos para homens e mulheres e o combate à violência de gênero. Na plataforma do candidato há diversas propostas voltadas a este tema, tais como tornar mais rigorosa a Lei Maria da Penha; garantir amparo à mulher vítima de violência; estímulo a ações educativas para combate à violência e maior presença feminina nas polícias. “Entendemos que há ações de caráter imediato, como punição mais severa para homens que agridem mulheres, e outras de longo prazo, como palestras e atividades do gênero, para que possamos esclarecer os mais jovens sobre essa situação”, justifica o candidato.

Ronaldo Serra também foca na igualdade de oportunidades. Daí tratar sobre maior participação feminina na polícia. “Ainda há áreas em que o número de mulheres é baixo e isso tem que mudar se queremos igualdade de direitos”, defende.

Sobre esta reta final, Ronaldo está confiante. “Por onde andei percebi que as pessoas querem mudança. Quando eu apresentava minhas propostas a grupos de mulheres eu identificava que estava sendo bem aceito, pois elas querem mudança, elas querem maior espaço, mais respeito e segurança. E nós vamos lutar por isso”, finaliza Ronaldo Serra.

Experiência

Ronaldo Serra possui histórico na luta pela igualdade de gênero. Ainda no início do curso de Direito, atuou na Delegacia da Mulher, onde trabalhou na área de atendimento. “Ouvia diversos relatos e era triste constatar o sofrimento daquelas mulheres que buscavam ajuda”, revela.

Além disso, na ONG Movimento Popular da Juventude do Maranhão, juntamente com diversas parcerias no município de Raposa, desenvolvemos um projeto chamado Café com Elas. A ideia era levar representantes femininas de diversos espaços, como advogadas, psicólogas, educadoras físicas, com o objetivo de esclarecer sobre oportunidades nos diversos tipos de profissões. “Com o mandato, iremos buscar mecanismos institucionais para efetivar estas e outras ações, transformando-as em políticas públicas”, finaliza Ronaldo Serra.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here