Publicidade [660x100]

Para contribuir com a formação e o desenvolvimento de crianças e jovens, o IFMA Campus Alcântara idealizou o projeto de extensão “Introdução da Prática Desportiva do Judô na Comunidade Alcantarense”. A ação tem entre seus focos principais o combate à evasão escolar e a trabalhar princípios essenciais para a prática do judô como o equilíbrio emocional, o respeito ao próximo, a persistência e a disciplina. As aulas do projeto são gratuitas e o objetivo é atender um grupo inicial de 60 pessoas, entre alunos do IFMA e a comunidade em geral, em especial aquelas em situação de vulnerabilidade social.

Para o professor de judô do projeto, Márcio Cordeiro, essa ação pode ser considerada um marco histórico apar Alcântara. “Além das pouquíssimas oportunidades esportivas que a cidade dispõe, o Judô é referência entre os esportes e reconhecido por sua forte influência no comportamento de seus praticantes. O IFMA se revela mais uma vez como um grande parceiro da cidade, contribuindo de forma cada vez mais significativa para o seu desenvolvimento e bem-estar das pessoas que aqui habitam”, acredita Márcio Cordeiro.

A abertura oficial do projeto teve a participação dos judocas faixa-pretas Patrick Lucas, Marcelo Andrade e Wanderson Robson, além de outros atletas da Academia Monte Branco de São Luís. Eles compartilharam as experiências que acumularam ao longo da carreira com os alunos do projeto de extensão. Também participaram do evento o diretor geral do campus Alcântara, Edalton Silva; o chefe do Departamento de Extensão e Relações Institucionais, Nivaldo Araújo; a coordenadora do projeto, Lúcia Tugeiro; a gestora do projeto, Raissa Marques e o professor de judô, Márcio Cordeiro.

De acordo com a direção geral do campus, para que o projeto fosse implantado o IFMA adquiriu 81m² de tatame e 45 kimonos. A previsão é que o número de alunos deve ser ampliado no futuro conforme a possibilidade do campus.

 

Fonte: ASCOM/IFMA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here