Publicidade [660x100]

O presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Humberto Coutinho (PDT), ao lado do deputado Júnior Verde (PRB), do governador Flávio Dino e comitiva, participou na manhã desta quinta-feira, 31, da solenidade de entrega e anúncios de vários investimentos para o município de São Mateus.

O evento que aconteceu na Praça Raimundo Gildo, no centro da cidade, contou ainda com as presenças dos secretários de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto; de Articulação Política e Comunicação, Márcio Jerry e de Desenvolvimento Social, Neto Evangelista; do prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão; vereadores; presidentes de associações, além de prefeitos da região e membros da comunidade.

Na ocasião, o governador assinou a ordem de serviço de construção do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA; fez a entrega de 90 kits de comercialização de alimentos no âmbito do Programa Mais Renda; fez a entrega do sistema de abastecimento de água; assinou a ordem de serviço para a construção de sistema de abastecimento e fez a entrega de kits de irrigação e de 5 mil uniformes escolares para alunos da rede estadual de ensino.

“Eu estou muito feliz de estar participando dessa solenidade onde o governador Flávio Dino assinou ordens de serviços e anunciou obras que vão trazer vários benefícios para a cidade de São Mateus que tem um prefeito atento e que não mede esforços para trazer mais obras para esta cidade”, disse o presidente Humberto Coutinho.

Ele relatou ainda alguns investimentos que conseguiu levar para São Mateus, feitos a partir de pedidos que fez ao governador juntamente com o prefeito Miltinho, como por exemplo: dois poços artesianos, 15 km de asfalto, a construção do IEMA e de um hospital de 50 leitos e a instalação do Batalhão da Polícia Militar. “É esse meus amigos, o trabalho de um deputado: fazer o elo de ligação entre o prefeito e o governo comprometido com o Maranhão. Eu encerro minhas palavras com alegria pela bela recepção que nossa comitiva recebeu. Mais uma vez vocês provaram que o Miltinho é uma liderança aqui na cidade. Espero voltar em breve para inaugurar mais obras”, acentuou Humberto Coutinho.

Para o deputado Júnior Verde é importante a participação dos deputados nas inaugurações e anúncios de obras feitas por Flávio Dino no interior do Estado. “É importante esse acompanhamento até porque os projetos do governo passam pela Assembleia Legislativa. Nós aprovamos iniciativas que fortalecem o desenvolvimento do Estado e nos orgulhamos de estar vivendo um momento ímpar na história do Maranhão com obras importantes, como o Mais Asfalto, Mais Renda e a Escola Digna”, afirmou Júnior Verde.

Estamos avançando

O governador Flávio Dino agradeceu a presença das autoridades e da comunidade de São Mateus e enfatizou que apesar da crise pela qual passa o país, o governo do Maranhão, dentro das possibilidades, tem procurado levar benefícios para os municípios. “Nós estamos avançando. Apesar da crise, o governo está conseguindo levar investimentos para as cidades, seja através dos programas Mais Asfalto e Mais Renda, como com a assinatura de ordens de serviços e entregas de kits de irrigação e escolar, como exemplo, como estamos fazendo aqui em São Mateus. Também quero agradecer o apoio que o governo tem recebido do presidente Humberto Coutinho e demais deputados”, acentuou Flávio Dino.

“A parceria que existe entre os poderes Executivo e Legislativo é muito importante para o desenvolvimento do nosso Estado. Por isso, aqui estamos andando de mãos dadas para poder dar resultados positivos”, disse o secretário Neto Evangelista.

O prefeito Miltinho Aragão também elogiou a parceria entre os poderes. “Essa parceria da Assembleia com o governo é fantástica para São Mateus. O presidente Humberto Coutinho que é um grande colaborador, tem nos ajudado bastante. Ele é um paizão para São Mateus, por isso, ficamos bastante contente em poder recepcioná-lo hoje, juntamente com o governador Flávio Dino”.

IEMA

O IEMA foi criado pelo governo do Estado para levar educação de qualidade aos maranhenses, proporcionando a formação profissional em tempo integral. O Instituto também está presente em São Luís, Bacabeira e em Pindaré Mirim. “Estamos avançando na instalação das outras 40 unidades que estarão em funcionamento até 2018”, afirmou Flávio Dino, acrescentando ainda que os cursos  que serão ofertados em cada  em cada unidade do IEMA  estão sendo definidos a partir de reuniões  com a sociedade civil, que tem a oportunidade de apontar  as demandas.

O trabalho tem o apoio dos institutos de Co-Responsabilidade pela Educação (ICE) e Sonho Grande, que são parceiros do governo no projeto de instalação do Instituto.

Mais Renda

O Mais Renda foi lançado pelo governo do Maranhão como um projeto piloto que vai atender a 400 vendedores informais  de São Luís e Região Metropolitana. O programa tem o objetivo de viabilizar a independência financeira, capacidade de gestão e a possibilidade de formalização dos pequenos empreendimentos. “O Programa de Inclusão Sócio-Produtiva – Mais Renda, foi implantado a fim de assegurar a inclusão sócio-produtiva de vários trabalhadores informais  maranhenses”, enfatizou o governador Flávio Dino.

Mais benefícios

De São Mateus a comitiva seguiu para os municípios de Nina Rodrigues e Vargem Grande onde o governador também assinou ordens de serviços, entregou obras do  Programa Mais Asfalto e entregou kits escolares. Em Nina Rodrigues, Flávio Dino entregou obras do Mais Asfalto e 1.273  uniformes para estudantes  da rede estadual de ensino.

Em Vargem Grande, o governador assinou a ordem de pagamento para os beneficiários da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura; fez a entrega de 4.509 uniformes; visitou as obras de construção do Restaurante Popular e do Núcleo de Educação Integral e também fez a entrega do Mais Asfalto.

(Agência Assembleia)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here