Publicidade [660x100]

A Prefeitura de São João do Sóter, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou nesta sexta-feira (26) a X Conferência Municipal de Saúde. Com o tema “Democracia e Saúde” e subtema “Saúde como direito, Consolidação e Financiamento do SUS”, a conferência objetivou avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde no município.

A abertura oficial do evento, que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI), contou com a palestra Magna ‘Democracia e Saúde’ ministrada pela Dra. Fernanda Garcia. Servidores da saúde, usuários, representantes do Poder Legislativo Municipal, secretários municipais, e comunidade em geral participaram da ação.” Este é um momento onde gestores e usuários podem dialogar e debater questões ligadas à saúde do município. Os pontos levantados aqui serão importantes para aperfeiçoar e ampliar as conquistas e avanços já obtidos na saúde de São João do Sóter”, disse o secretário de Gabinete, Francisco Onete, que na oportunidade representou a prefeita Josa Silva.

A programação da conferência contou com palestras, formação dos grupos de trabalhos para discussão dos eixos temáticos e elaboração de propostas, debates, e atividades culturais. Houve ainda, a escolha por seguimento dos delegados para a plenária estadual.

“A conferência é fundamental para que providências sejam tomadas visando a melhor prestação de serviço aos usuários. Nós fazemos questão de participar, para mostrar o valor e a importância dessas discussões para a saúde do município” afirmou a secretária de Saúde e vice-prefeita, Maria do Carmo Lacerda.

O estudante Mateus de Assunção destacou a importancia da conferência na discussão dos direitos do paciente. “A conferencia propicia um espaço para ampla participação e representação da sociedade civil, e consolida a legitimidade do processo democrático, quando falamos em melhoramento no atendimento da saúde”, disse.

A palestrante Dra. Fernanda Garcia ressaltou que o município tem uma estrutura adequada de atendimento na saúde. “Democracia e saúde caminham juntas, e podemos ver a participação dos usuários. A saúde do município está de parabéns, pois em todos os povoados tem médico, tem dentista, tem enfermeiro. Parabenizo aos gestores por oferecer uma saúde de qualidade aos usuários”, afirmou.

 

Fonte: ASCOM

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here