No final da noite desta quinta-feira (17), policiais rodoviários federais prenderam um homem que transportava mais de 2.600 pássaros silvestres de maneira ilegal em Floriano. No início da manhã, a PRF havia informado que haviam sido recuperados 1.200 pássaros, mas, após recontagem, os policiais constataram que nas gaiolas haviam 2.641 pássaros. Cada pássaro seria vendido em média por R$10,00.

Os agentes abordaram um veículo Fiat/Uno Vivace, conduzido por Z.F.S (30). Ao fiscalizar o interior do veículo e o porta-malas, os policiais encontraram uma grande quantidade de pássaros silvestres da fauna brasileira que ali eram transportados em condições totalmente degradantes. A maioria da espécie Sporophila Nigricollis (papa-capim) e 01 unidade da espécie Cacicus Cela (xexéu).

Aos policiais, o condutor afirmou que os pássaros estavam sendo transportados de Barão de Grajaú/MA e seriam comercializados em fazendas no Município de Regeneração/PI.

Os pássaros serão entregues ao IBAMA para que retornem ao habitat natural de forma segura. A ocorrência foi encaminhada à Policia Civil de Floriano/PI, para que sejam tomadas as medidas legais cabíveis.

Ao todo

em 2017, a PRF já apreendeu 2.674 animais silvestres vivos transportados ilegalmente nas rodovias federais do Piauí. Ainda na tarde de ontem (17), a PRF apreendeu outros três outros pássaros silvestres em um ônibus com destino à cidade de Altos.

Fonte: Jornal O Dia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here