Publicidade [660x100]

A falta de concurso Público no Município gera a necessidade de contratos. Mas, estes contratos deveriam se manter até o tempo da Prefeitura se organizar e realizar concurso para ocupar todas as vagas, porém, isso não é regra para Caxias, os prefeitos que passaram fizeram e, o atual ainda não realizouo concurso para suprir a real necessidadeda máquina pública, ao contrário,depois de muitas cobrançase denúncias no MPE, está sendo organizado umconcurso de faixada para manter os contratos como recompensa de garantia de votos futuros para o grupo do poder. Pelo o que se encaminha o tal concurso propagado na gestão atual, se acontecer, não irá mudar a realidade pelo o número de vagas que estão oferecendo.

A realidade é que após o trabalhador ser contratado ele fica obrigado a participar de festas de inauguração de obras, de encontros e festas de pré-candidato do lado do governo, fazer campanha para o candidato do grupo do poder, participar de desfile de 7 de setembro, trabalhar em dias de greve substituindo os funcionários efetivos que aderem o movimento. Desta forma, são discriminados pela condição de contratado.

Este ano além da humilhação de enfrentar a multidão para assinar o contrato, os trabalhadores receberam as cartas de apresentação sem a quantidade de horas do contrato. No Governo dos Gentis/Marinhos estes trabalhadores têm apanhado bastante. Desde o ano passado foram cortadas as gratificações de quem recebiam, não têm o reajuste que é repassado aos efetivos, não receberam abono, o salário não valoriza a formação, os professores do 1º ao 5º ano ficam sem o direito de 1/3 da jornada, (assim o governo veta o direito do aluno a ter outro professor com uma disciplina específica em sua jornada semanal).

É importante ressaltar que esta condição de contrato imposta há anos causa desconforto para os que se encontram nessa situação, por isso uma das bandeiras de luta do SINTRAP sempre foi a realização de concurso públicosério, decente para efetivação em todos os cargos.

 

Fonte: SINTRAP

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here