ONG pernambucana recebe visitante maranhense

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e que transita entre os campos da saúde, cultura e assistência social onde, por meio do trabalho profissional, oferece trabalho social para hospitais e público em geral de maneira gratuita. O fundador deste projeto é o ator, palhaço e empreendedor social Wellington Nogueira que em 1991 teve esta brilhante iniciativa mantida por pessoas e empresas.

Divididos em três unidades, já promoveram mais de 1.700.00 mil intervenções em hospitais, por meio de 72 profissionais, dos quais boa parte está em Recife, onde recentemente esteve presente o maranhense e ativista pela educação Ronaldo Serra. Durante sua passagem pela capital pernambucana, Ronaldo, que também é fundador do Movimento Popular da Juventude do Maranhão – MPJM, buscou estreitar laços com a entidade a fim de compreender melhor a dinâmica do grupo.

O ativista pela educação nos relatou que devido o grupo estar em agenda apertada de atividades e ensaios não foi possível um encontro muito demorado, entretanto, assegurou que pôde participar do ensaio e ver de perto que tudo é realizado com muita técnica e comprometimento com a perfeição teatral.

Em São Luís existem grupos que são vinculados a rede do Doutores da Alegria e desenvolvem atividades similares na Capital, como é o caso do Anjos da Alegria. Já tendo retornado a capital maranhense, Ronaldo disse estar super animado com o aprendizado e mais ainda disposto a repensar o modelo de execução do empreendedorismo social à frente do MPJM, tendo vista que constatou ser possível associar o profissionalismo a serviços sociais gratuitos.