Motorista que matou 5 pessoas no Jaracaty dá entrada no Complexo Penitenciário

Deu entrada às 19h30 desta quinta-feira (17), no Complexo Penitenciário São Luís, Victor Yan Barros de Araújo, de 25 anos. Ele está internado no Núcleo de Saúde da Unidade Prisional de Ressocialização São Luís 1 (UPSL1), onde se encontra em observação médica.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) esclareceu que Yan se recupera de uma cirurgia feita no ombro direito, procedimento realizado em um hospital da capital maranhense. Ainda de acordo com a Seap, o quadro clínico dele é estável e a cada 15 dias ele passará por reavaliação médica.

Sobre a manutenção da prisão preventiva do acusado, documento do dia 9 de outubro assinado pelo juiz Titular da 2ª Unidade Jurisdicional do Tribunal do Júri, Gilberto de Moura Lima, diz que “se faz necessária em decorrência do ‘modus operandi’ empregado” onde, na conduta delitiva, houve indícios que revelam que ele conduzia “de forma perigosa veículo automotor (em alta velocidade e em estado de embriaguez alcoólica)” e que vitimou “um total de 14 pessoas, dentre as quais 5 vieram a óbito”.

Laudo de exame em local de acidente de tráfego, comprova que conduzido pelo acusado quando dos fatos “desenvolvia velocidade entre 92,6 km/h (mínima) e 107 km/h (máxima)”. Além disso, consta da denúncia que “não se trata de fato isolado”, já que “no decorrer da investigação, ficou evidenciado que Victor Yan já havia se envolvido em outro acidente na direção de veículo automotor, tendo batido em uma motocicleta com duas pessoas” e que fugiu do local.

Do MA 10