Léo Coutinho diz que só vai se manifestar sobre denúncia do MP após conhecer o processo

O  ex-prefeito de Caxias, Léo Coutinho, disse ao Blog do Ricardo Marques, neste sábado (9) por meio de sua assessoria, que somente vai se manifestar acerca da denúncia do Ministério Público divulgada em blogs da região após ser intimado e conhecer o inteiro teor do processo, e que, provavelmente, só o fará nos autos processuais.

A denúncia em questão trata de supostas irregularidades em uma licitação para locação de veículos compactadores de lixo, realizado em 2013 pela Prefeitura de Caxias, na época administrada por Leo Coutinho.  O Parquet ingressou, na segunda-feira (04) com uma Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa contra o ex-prefeito e outras 10 pessoas, além de duas empresas.

Além de Leo Coutinho também foram denunciados o vereador Edilson Martins (então secretário municipal de Limpeza Urbana), o ex-vereador Ironaldo Alencar (na época secretário municipal de Relação Institucional), Pedro de Sousa Primo (então secretário municipal de Administração), Gilbran Karlil Costa Silva, Nariane Rejane de Oliveira Sampaio Silva, Gilmar Lira de Sousa e Maria da Graça Santos.

Outras pessoas denunciadas são Antônio José Sousa Paiva, Francisco Sousa da Silva (pregoeiro do Município à época), Filomena Raimunda Santos e as empresas GKNR Construções e Projetos e Empresa Pilotis.

Do Blog do Ricardo Marques