Jovens de destaque participam do VI SEAD – UEMA

A VIª Semana de Estudantes de Adminsitração – UEMA que aconteceu no período de 21 à 22 de outubro de 2019 foi fundamental para fortalecer e dar visibilidade ao Curso de Administração da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, diminuindo a distância entre teoria e prática da comunidade acadêmica trazendo como tema – “Empreendedorismo e Revolução digital o desenvolvimento regional”. Área com grande potencial de crescimento nacional e até mesmo fora do Brasil.


O evento dá a oportunidade de estudantes, profissionais de administração e todos os profissionais participarem de discussões sobre as novas tendências e perspectivas da administração brasileira, através de palestrantes reconhecidos no contexto nacional.

O Evento foi promovido pela Diretório Acadêmico Bandeira Tribuzzi, entidade máxima de representação dos estudantes do curso de Administração da Uema e contou com o apoio da Coordenadora do Curso Graça Mendes e dos professores do Departamento de Administração.

Dentro os participantes estava Samir Nicolau que é representante da Associação Comercial do Maranhão e que, anterior ao evento, foi prospectar oportunidades e novos negócios para o grupo Nicolau, que já atua na construção civil, pecuária, distribuição de gás e postos de gasolina, a rede Paloma, tendo recentemente participou da Missão Empresarial Maranhense a China 2019, evento que contou com a participação de 54 empresários de diferentes regiões e de diversos setores.

A iniciativa, é considerada a maior missão brasileira a China, e contou com diversas visitas técnicas a empresas, portos e a Canton Fair 2019, maior feira multissetorial do mundo. Demonstrando desta forma que p SEAD – UEMA contou com personalidades que são referência.

Além de Samir, outras figuras de destaque no Estado participaram do evento, dentre elas: Secretários de Estado Rubens Pereira Junior, Leandro Franco e Gustavo Lago, o Prefeito de São José de Ribamar Eudes Sampaio e Ronaldo Serra, ativista pela Educação do Mapa Educação e Aluno RENOVABR 2019.

Vale destacar que nos últimos 05 anos Ronaldo Serra vem em uma crescente sólida de sua figura política no Estado, haja vista compor em diferentes organização que reverberam não só estadualmente, como o Movimento Popular da Juventude do Maranhão, mas também nacionalmente como o MAPA EDUCAÇÂO, RENOVABR e Frente Favela Brasil, esta últimad em processo de instalação no Estado.

Por fim o Caxias Online parabeniza os alunos de Administração da UEMA por importante atividade realizada e torce para que cada dia mais ações de fomento do desenvolvimento do Estado do Maranhão sejam desenvolvidas.