Publicidade [660x100]

Evento será realizado no Assunção Festa, na próxima quinta-feira (30). O Fórum tem como objetivo fortalecer ações de proteção a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Instituto Federal do Maranhão (IFMA) realizará, na próxima quinta-feira (30), o Fórum Integrador do Programa Educação e Saúde, em Caxias/MA. A iniciativa do IFMA conta com o apoio dos Ministérios da Educação (MEC) e Saúde (MS). O foco central é a formação de profissionais que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade social, visando ao fortalecimento do atendimento humanizado sob a perspectiva das políticas públicas em Saúde.
Poderão se inscrever gratuitamente pela internet estudantes e profissionais da área da Saúde, além de profissionais de instituições de assistência social e lideranças que trabalhem com pessoas em situação de vulnerabilidade social.
A programação vai contar com painel de apresentação do projeto, maratona de soluções inovadoras em saúde, além de palestra e reflexões sobre a humanização da Saúde. A conferência de abertura do evento será realizada pelo Secretário Extraordinário de Articulação das Políticas Públicas do Maranhão, Marcos Pacheco, que na ocasião abordará sobre humanização em saúde. Ao final do evento, os participantes terão direito a certificado de 8h.
O Fórum vai contar com a participação do Reitor do IFMA, professor Roberto Brandão, do diretor-geral do Campus Caxias, João da Paixão, e da diretora do Centro de Referência Tecnológica, Simone Santos.
A iniciativa está trabalhando com cinco eixos temáticos: Histórico e Princípios do SUS; Gestão Participativa na Saúde; Garantias de Direitos no SUS; Condições éticas, ambientais e avaliativas para prática humanizada em saúde; e Gente cuidando de gente. Numa segunda etapa do projeto, deverão ser disponibilizados na plataforma IFMA Digital um total de 15 cursos livres e abertos na modalidade a distância.
Para mais informações, acesse a página do programa.
Maratona de soluções inovadoras em saúde
O Fórum Integrador do Programa Educação e Saúde será encerrado com uma maratona de soluções inovadoras em saúde. Chamado de Hackathon, a proposta busca desenvolver soluções que possam impactar a comunidade local.
Estudantes de cursos de graduação do Campus Caxias podem se inscrever até domingo (26). Os participantes não devem ter vínculo empregatício e precisam ser maiores de 18 anos. São 32 vagas disponíveis, divididas em 8 equipes com no máximo 4 participantes, sendo que um deve ser do curso bacharelado em Ciência da Computação. Cada membro da equipe vencedora receberá auxílio de R$ 4.100,00 para financiamento parcial do projeto. Além disso, o primeiro lugar receberá certificado e kit da Fábrica de Inovação. Já o segundo lugar receberá certificado de participação e kit da Fábrica de Inovação. Enquanto o terceiro lugar vai obter certificado de participação. O financiamento será equivalente ao período de quatro meses de atividades desenvolvidas e não haverá nenhum financiamento ou aporte posterior a esse período, segundo o edital.
O Hackathon “Educação e saúde” será realizado no Caxias Shopping Center, nos dias 29 e 30 de maio. Os desafios lançados aos participantes serão apresentados no primeiro dia do evento (29), às 15h. Daí então, serão contabilizadas 24 horas ininterruptas de prazo para o desenvolvimento das propostas (modelo de evento Hackathon).
Para mais informações acesse o Edital.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here