Publicidade [660x100]

O Governo do Maranhão, por meio do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), divulgou na tarde de sexta-feira (17) o resultado do edital Nº 16 de 22/09/2017 de seleção para ingressos de alunos no IEMA.

O processo seletivo abrange as sete unidades plenas do Instituto, visando o preenchimento de mais de 1000 (mil) vagas. Os jovens selecionados serão distribuídos entre as unidades plenas de Axixá, Coroatá, São José de Ribamar, Timon, São Luís, Bacabeira e Pindaré-Mirim.

Alguns dos critérios utilizados para a seleção dos novos alunos foram o desempenho acadêmico dos estudantes em língua portuguesa e matemática do oitavo ano do ensino fundamental e a proximidade do endereço de sua residência com o pólo do Instituto.

De acordo com o reitor do IEMA, Jhonatan Almada, o resultado expressa a consolidação do trabalho dos últimos três anos, cujo objetivo é democratizar o acesso à educação profissional. “Este resultado expressa a seriedade e a lisura do processo seletivo do IEMA”, disse o reitor, que destacou o grande investimento feito pelo governo Flávio Dino no âmbito da Educação em todo o Maranhão.

Pró-reitor de Ensino do IEMA, Elinaldo Silva pontuou que o processo seletivo de alunos foi bastante concorrido e que quase 6 mil pessoas se inscreveram. “Todo esse número de inscritos mostra que as pessoas acreditam no IEMA, porque esta é uma escola de qualidade. Queremos agradecer e parabenizar a todos que se inscreveram e desejar que se sintam em casa porque o IEMA é uma escola acolhedora”, afirmou.

O resultado divulgado nesta sexta é parcial, e, como está no cronograma do edital, os dias 20 e 21 são destinados à interposição de recurso.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here