Publicidade [660x100]

Caxias é uma das cidades beneficiadas com o programa estadual Mais Asfalto. As ruas recuperadas com novo pavimento serão entregues, neste sábado (2), pelo governador Flávio Dino, que cumpre agenda no município. Na ocasião, além da infraestrutura, ele inaugura obras nas áreas de saúde, mobilidade urbana e assistência social. O programa Mais Asfalto é uma iniciativa do Governo do Estado, realizado em parceria com as prefeituras, e vem transformando ruas e avenidas de cidades em todo o Maranhão.

A agenda de governo tem início às 14h com visita à sede da Prefeitura de Caxias. A comitiva segue para o Residencial Eugênio Coutinho, na Avenida 15 de Novembro, uma das beneficiadas com as ações do Mais Asfalto. Ruas dos bairros Cangalheiros e Antenor Viana também foram contempladas com as melhorias, alcançando mais de duas mil famílias e aproximadamente 8 mil pessoas. O Governo do Estado investiu R$ 3 milhões para as pavimentações.

Quem precisa fazer tratamento de câncer em Caxias e entorno, passa a contar com uma estrutura adequada e moderna no próprio município com a inauguração do serviço de Oncologia no Hospital Macrorregional Dr. Everaldo Ferreira Aragão. A implantação do serviço vai garantir o acesso da população ao cuidado integral à pessoa com câncer. A unidade possui 14 leitos para oncologia clínica, 12 para oncologia cirúrgica e dois leitos para cuidados paliativos e oito poltronas para procedimentos.

O hospital vai oferecer consultas médicas especializadas, oncologia clínica e cirúrgica, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem, SPA Oncológico, além de tratamento quimioterápico. A estimativa é que sejam realizados 442 procedimentos de quimioterapia por mês. O serviço de oncologia beneficiará pacientes dos 13 municípios das Regionais de Saúde de Caxias e Codó. A solenidade será na BR 316, bairro Baixa Funda.

 

Fonte: Ascom/MA

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here