Estudantes do  Instituto Federal do Maranhão e de outros institutos, incluindo dezenas de estudantes do IFFluminense, realizaram na manhã desta quinta-feira, 09/11, um ato de desagravo a possíveis manifestações de racismo de que teriam sido vítimas os maranhenses no dia anterior. Ainda não há informações precisas sobre os alunos do IFF que estariam envolvidos no ato denunciado.

Durante o ato desta quinta-feira, houve adesão de estudantes do IFF de vários cursos, servidores e participantes do III Encontro Nacional de Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Enneabi). O evento foi  encerrado nesta quinta-feira. Embalados pelo ritmo dos tambores maranhenses,  os manifestantes percorram a área externa do campus, acessaram o primeiro piso, onde estão situadas salas de aula de cursos do ensino superior como Geografia e Engenharia de Controle e Automação.

Em seguida o grupo se posicionou diante do Gabinete da Direção Geral do campus. Na sala de reuniões Rubens Moll,  situada no interior do gabinete, integrantes da equipe gestora do Campus Centro e da Reitoria, assim como educadores maranhenses e integrantes da organização do III Enneabi se reuniram para discutirem medidas a serem tomadas.

A Diretoria de Políticas Estudantis, Culturais e Esportivas do IFF, responsável pela organização do III Enneabi, e a Direção Geral do Campus Campos Centro estão apurando os fatos para tomarem as medidas cabíveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here