Um sargento da Polícia Militar, identificado como José Adonias de Sousa Carvalho, foi preso nesta quinta-feira (09) em sua residência em Teresina, acusado de tráfico de drogas. A operação foi realizada pela Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), após investigação de seis meses.

Além do PM, também foram presos Carlos Bruno Torres e um homem de nome Antônio Carlos Sousa Santos, conhecido como Bola Sete. Segundo a polícia, os três faziam parte de uma quadrilha interestadual de tráfico de entorpecentes e a função do sargento era armazenar em sua casa, na zona Norte, a droga trazida de outros Estados. O PM também distribuía as substâncias ilegais para pontos de venda em Teresina.

“As investigações apontaram que o principal articulador da do grupo criminoso era o sargento Adonias. Na sai residências, foi encontrada uma grande quantidade de droga armazenada. Ele mora na Vila Cristalina”, explicou o delegado Tales Gomes, que coordenou a ação.

José Adonias, Carlos Bruno e Antônio Carlos estavam transportando a droga em um veículo quando foram abordados pela polícia. Foram apreendidos 64 tabletes de maconha, uma balança de precisão e uma pistola Ponto 40 pertencente à Polícia Militar do Piauí. Um detalhe que chamou a atenção dos policiais é que a arma, que é de uso restrito das Forças de Segurança, estava na cintura de Antônio Carlos e não na do sargento Adonias.

Os presos foram encaminhados para a sede da Depre, no bairro Saci, para prestarem depoimento ao delegado Menandro Pedro, coordenador da delegacia.

 

Com informações: Portal o dia

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here