Em Caxias, trabalhadores rurais lançam chapa para concorrer a eleição do Sindicato

Em conversa com este redator, o secretário de políticas e reforma agrária do Sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Caxias, Antonio José Vieira Mota (Pepita), explicou que tem lutado de forma incansável para a conquista de direitos imprescindíveis aos trabalhadores.

Segundo Pepita, o Sindicato tem realizado ações importantes como: negociações de convenção e acordos coletivos de trabalho para os assalariados e assalariadas rurais; revitalização dos perímetros irrigados; acesso ao crédito rural, entre outros.

Propostas

A chapa 01 ‘Em defesa dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras pelo fortalecimento da Agricultura Familiar’ tem como principais propostas a luta pela manutenção da aposentadoria rural – homem 60 anos e mulher 55 anos, com 15 anos de comprovação, implantação de um Programa de qualificações e formação profissional, a luta pelo cumprimento do Estatuto do Idoso, o fortalecimento da luta das mulheres por crédito agrícola e igualdade de gênero, entre outras.

“Pedimos o voto de confiança para que essa equipe continue lutando por mais direitos para os trabalhadores e trabalhadoras de Caxias”, finalizou.

VOTE CHAPA 01 PEPITA PRESIDENTE