Em Caxias, Agerp promove reunião com equipes do Plano Mais IDH

Nesta terça-feira (08), em Caxias, o Sistema de Apoio à Agricultura Familiar promoveu reunião com equipes do Polo I do Plano Mais IDH e gestores da Agerp, a fim de discutir ações e metas para o Programa.

Na pauta da reunião, gestores públicos e técnicos de campo do Sistema SAF (Agerp, Iterma e SAF), dialogaram sobre o acompanhamento diário junto aos agricultores beneficiados no Plano. Eles relacionaram os desafios nas atividades e planejaram ações para aumentar a produtividade dos agricultores familiares atendidos pelo Mais IDH nesta região do estado.

Nos últimos meses, no município de Afonso Cunha, através do trabalho dos técnicos do Plano, agricultores familiares receberam mais de R$ 70 mil reais em comercialização de mandioca para a “AmBev” para a fabricação da cerveja Magnífica, conseguindo aumentar a renda e, aos poucos, combater a desigualdade social na qual se encontram.

Os resultados obtidos pelo Governo do Maranhão são positivos, uma vez que, no município, outras famílias de agricultores atendidos pelo Plano Mais IDH já iniciam suas vendas para a multinacional.

Além de membros da Diretoria da Agerp, técnicos de campo da Agência Estadual e do Plano Mais IDH das cidades de Afonso Cunha, Aldeias Altas, São João do Sóter e São Francisco do Maranhão, também participaram deste encontro, os gestores da Agerp de Caxias, Júnior Martins que comandou a reunião com muita firmeza e serenidade como sempre fez.

Na ocasião o gestor da AGERP CAXIAS, Júnior Martins, foi elogiado por todos os que estiveram presentes, pela sua forma inovadora de gestão.

Também estiveram presentes técnicos de São João dos Patos.

Em sua fala durante a reunião, o gestor da AGERP em Caxias, Júnior Martins, afirma que muito ainda tem que ser feito, mais durante sua gestão muitos problemas já foram resolvidos.

“Aqui na AGERP não se faz política aqui se faz um trabalho com toda técnica voltada aos que realmente precisam da Agerp em Caxias e região, ressaltou Júnior Martins”.