Publicidade [660x100]

Como parte da programação de abertura do SEMIC/PREVIO, do Centro de Estudos Superiores de Caxias/CESC, da Universidade Estadual do Maranhão, no dia 27/04/2018, as 08:00 horas, no auditório do CESC/UEMA, será realizado o Lançamento do livro de pesquisa “Avanços das Ciências Biológicas no Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), Maranhão”, obra organizada pelas Professoras Doutoras Maria Claudene Barrros e Rúbia Santos Fonseca.

MARIA CLAUDENE BARROS, Possui graduação em CiênciaS Biologicas, pela Universidade Federal do Piauí (1992), mestrado em Genética, pela Universidade Federal da Paraíba (1999) e doutorado em Ciências Biológicas, pela Universidade Federal do Pará (2004). Atualmente é professora adjunto IV da Universidade Estadual do Maranhão, Professora do Programa de Pós-Graduação “Mestrado em Ciência Animal” CCA/UEMA e Coordenadora do Programa de Pós-Graduação “Mestrado em Biodiversidade, Ambiente e Saúde” CESC/UEMA. Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Biologia Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas: Sistemática Molecular Animal, Filogenia Animal, Genética de População.

RÚBIA SANTOS FONSECA, Possui graduação em Ciências Biológicas, pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes (2006). Mestrado (2009) e Doutorado (2013) em Botânica, pela Universidade Federal de Viçosa. Foi consultora da FAO para o Inventário Florestal Nacional do Ceará e Professora Adjunta de Ecologia, na Universidade Estadual do Maranhão. Atualmente, é Professora Adjunta de Dendrologia e Sistemática Vegetal, da Universidade Federal de Minas Gerais e curadora do Herbário MCCA. Trabalha com comunidades vegetais, com os enfoques em biologia reprodutiva, sexualidade, sistemas reprodutivos, florística e fitossociologia.

O livro de pesquisa “Avanços das Ciências Biológicas no Centro de Estudos Superiores de Caxias (CESC), Maranhão”, publicado pela Editora UEMA, é fruto da experiência de professores e acadêmicos do curso de Ciências Biológicas do CESC/UEMA, ao longo dos anos, através de pesquisas de cunho científico.

Direto da Redação/Caxias Online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here