Publicidade [660x100]

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Núcleo de Hemoterapia de Caxias- Hemomar, órgão este que é pertencente ao governo do Estado do Maranhão, vem a público por meio da presente nota, esclarecer que é falsa a informação dada pelo senhor prefeito Fábio José Gentil Pereira Rosa em entrevista concedida ao comunicador Arailton Santana, na repetidora da tv Record, canal 05 no Programa Balanço geral, dia 30/06/2017.

O senhor prefeito afirmou que “ o Hemomar que é do Estado do Maranhão, quem paga os funcionários do Hemomar, sou eu, é a prefeitura de Caxias, eu pago pro Estado que é obrigação sua, mas o senhor não paga pro município uma obrigação…”.

Sobre a informação dada pelo senhor prefeito, o Núcleo de Hemoterapia esclarece a todos que o órgão é do governo do Estado do Maranhão, e o que existe é uma parceria com a prefeitura que tem 11 funcionários cedidos. Esta parceria vem sendo mantida desde gestões anteriores ( ex prefeitos Humberto e Léo Coutinho , e por serem essas pessoas de responsabilidade do município, consequentemente o pagamento de seus salários é feito pela prefeitura e complementados com $ 821,00 pagos pelo Governo do Estado .

Cabe ainda ressaltar que o senhor prefeito depois que assumiu o poder executivo, demitiu vários funcionários do município que há anos prestavam serviço no Núcleo de Hemoterapia desta cidade. E para dar continuidade aos trabalhos daquele órgão e não prejudicar o fornecimento de sangue e hemoderivados aos pacientes que se encontram internados nas unidades hospitalares, o governo do Estado os contratou e estes então passaram a integrar o quadro de funcionários do órgão. Além dos serviços prestados à população de Caxias o Núcleo de Hemoterapia atente também cerca de 41 municípios .

O Núcleo de Hemoterapia dispõe ainda de 2 veículos . São feitas viagem todas as semanas para a capital São Luis-MA ,levando materiais do órgão, bem como resolver assuntos da secretaria municipal de saúde de Caxias, e toda despesa é bancada pelo governo do Estado.

Por fim, visando também contribuir com a qualificação dos colaboradores, o governo do Estado oferta cursos de aperfeiçoamento para todos os que fazem parte da equipe dos Núcleos de Hemoterapia do Maranhão.

De já agradeço pela atenção.

Atenciosamente,

Joelma Kátia Santos Lobato
Diretora do núcleo de hemoterapia de Caxias-MA.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here