O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão, Carlos Alberto Ferreira da Silva, disse nessa quinta-feira (9) que comandar o Complexo de Comunicação da Casa “é um desafio extraordinário” e afirmou que tem orgulho em poder contar com uma equipe fantástica.

Em entrevista ao programa Na Hora, da Rádio 92.3 FM, ele declarou que o departamento de comunicação legislativa não divulga uma pessoa, mas um coletivo diverso, com cultura, formações e representações diferentes.

“Eu tenho orgulho de comandar uma equipe extraordinária. Dos melhores profissionais, de gente muito qualificada, interessada e entusiasmada. É um desafio extraordinário por uma razão muito simples: nós temos quarenta e dois deputados. Nós servimos esses quarenta e dois deputados. Cada um é um patrão diferente. E cada um quer que seus interesses sejam bastante divulgados. Então, você não divulga uma só pessoa. Você divulga um coletivo diverso, com cultura, formações e representações diferentes”, disse.

RESPONSABILIDADE AO ELEITOR

Num bate-papo bastante agradável, Carlos Alberto chamou a atenção para um dado bastante curioso: a “incrível” capacidade do eleitor de esquecer o voto. Ele informou que após o término de uma eleição, mais de 80% dos eleitores não sabem em quem votou para deputado estadual.

Com base nas informações descritas, o chefe de comunicação do legislativo estadual afirmou que ao mesmo tempo em que a Assembleia oferece um mecanismo de informação para divulgação das ações dos deputados, cria também uma grande responsabilidade para o próprio eleitor, pois oferece a ele canais para acompanhar o dia a dia dos parlamentares, desfazendo com isso, segundo ele, a tese de que deputado não trabalha.

O combate às notícias falsas que são disseminadas pelas redes sociais, também foi um tema dominante durante a entrevista. Carlos Alberto lembrou que a evolução da comunicação digital cria desafios novos e um deles é o combate a proliferação do noticiário falso, que destrói reputações.

DESAFIOS DA COMUNICAÇÃO

Durante o programa, o chefe da comunicação legislativa estadual também fez um balanço das ações no setor e anunciou o lançamento de mais um veículo de informação produzido pela Casa: a Revista Rangedor, com conteúdo que preserva a nossa história e a nossa cultura.

Carlos Alberto falou ainda que seu maior desafio no comando da comunicação da Assembleia é a transparência, afirmando que quanto mais transparente for, melhor será a informação ao cidadão.

“O grande desafio nosso no comando da comunicação da Assembleia é a transparência. Nós temos certeza que quanto mais transparente for, melhor será a informação ao cidadão”, revelou.

Ao final da entrevista, Alberto agradeceu a confiança e o apoio que recebeu do presidente Humberto Coutinho e declarou que o chefe do legislativo estadual é o responsável por tudo isso que vem acontecendo na comunicação da Casa. Segundo o chefe da comunicação, o deputado Humberto transformou o Poder Legislativo num espaço de convivência, de respeito mútuo e de transparência.

Sempre com um convidado especial, o programa Na Hora vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 13 horas, pela Rádio 92.3 FM, com transmissão pelos radionoticiamaranhao.com.br ou no r9.com.br. Você pode acompanhar também pelo aplicativo da emissora.

 

Fonte: Rádio Notícia Maranhão

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here