Publicidade [660x100]

Em todo o Brasil, os partidos políticos se organizaram em torno das famosas – e obrigatórias – convenções, eventos que reúnem partidários, simpatizantes e, sobretudo, os candidatos que estarão na disputa por um dos cargos nas próximas eleições. Políticos já conhecidos da população e estreantes na disputa tiveram seus nomes confirmados. Dentre estes está o novato Ronaldo Serra, que irá concorrer a uma das vagas de deputado federal.

Ronaldo surge como uma via alternativa às muitas que se apresentam a cada nova eleição e reforça o time que propõe novas ideias baseadas no convívio com a parcela mais jovem da população e, também, com os segmentos sociais com maior dificuldade em acessar serviços básicos, como saúde e educação de qualidade, transporte, moradia, dentre outros. “Desde muito cedo eu foquei no que acredito, então, em cada local onde trabalhei busquei melhorias para todos, sobretudo para os que mais careciam de apoio”, destaca o candidato.

Ronaldo Serra é natural de São Luís. Apesar da pouca idade – ele tem 26 anos -, já tem histórico de atuação social. No Procon, foi figura central na consolidação da meia-entrada; combateu os abusos nas listas de livros pedidos por escolas particulares; atuou na fiscalização de postos de combustíveis, nos estacionamento em shoppings e nos abusos da demora nas filas em bancos. Já na ONG Movimento Popular da Juventude do Maranhão, mobilizou empresas e voluntários para viabilizar ações como pré-vestibular, oficinas de teatro, aulas de inglês e espanhol, dentre outros projetos como Cinema na Comunidade, com debates; palestras de educação social;Semana de Não-Violência contra a Mulher, dentre muitas outras. “Nessa época, eu tive oportunidade de trabalhar pelos direitos básicos da população de sete cidades do Maranhão. Uma experiência engrandecedora, e que só reforçou meu anseio por seguir lutando pelos maranhenses”, finaliza Ronaldo Serra.

 

Direto da Redação/Caxias Online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here