Nesta quinta-feira (09), foi realizada no Centro Técnico Nossa Senhora das Graças (CTNSG), em parceria com o HEMOMAR de Caxias a Campanha Voluntária de Doação de Sangue e Cadastro de Medula Óssea.

De acordo com a Coordenadora Administrativa do CTNSG, a Enfermeira Eliene Guedes, a ação promovida pela escola foi em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que será em 25 de novembro, além da baixa de estoque de bolsas de sangue no HEMOMAR, nessa época do ano os jovens estão mais expostos a acidentes por ser um período de férias e festas de fim de ano.

Maria José, Assistente Social do HEMOMAR de Caxias, ressaltou a importância da parceria firmada com o CTNSG, que procurou o órgão para a realização da campanha, e também destacou o empenho da equipe de profissionais da instituição que deu suporte logístico para a coleta de bolsas de sangue.

Alunos do Curso Técnico de Enfermagem do CTNSG que estão em estágio auxiliaram a equipe do HEMOMAR realizando atendimentos como aferição de pressão arterial, pesagem, orientações e preenchimento de fichas. Maria Caroline gostou de participar da campanha ainda mais pela mensagem que ela transmite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here