Publicidade [660x100]

“Fascination of Plants Day”, é um evento promovido pela European Plant Science Organization (EPSO), que ocorre simultaneamente em todo o planeta, em parceria com várias organizações internacionais.

Na edição do Fascination of Plants Day/2018, o Maranhão participou do evento, através do Centro de Estudos Superiores de Caxias/CESC, da Universidade Estadual do Maranhão/UEMA, que contou com uma vasta programação, organizada pelos integrantes do Laboratório de Biologia Vegetal – LABIVE e do Herbário Prof. Aluizio Bittencourt – HABIT.

O objetivo do evento foi atrair o máximo de pessoas, estudantes de graduação, alunos da educação básica e a comunidade em geral, para conhecer a importância e o mundo fascinantes das plantas, por meio da divulgação das atividades de pesquisas botânicas realizadas no CESC/UEMA.

A Coordenação do evento esteve sob a responsabilidade do Prof. Deusiano Bandeira de Almeida, Profa. Regigláucia Rodrigues de Oliveira, Mestranda Paula Regina Pereira Martins e o Prof. Gonçalo Mendes da Conceição, enquanto que a Comissão organizadora foi constituída pelos acadêmicos do curso de Ciências Biologicas, Alex Silva Medeiros, Antônio Edmilson Camelo Júnior, Gustavo Gomes da Silva e Prof. Ronison Ferreira de Oliveira.

A Programação foi constituída pelas seguintes atividades: Exposição de fotografias de plantas do Dr. Rubens Teixeira de Queiroz /UFPB; Demonstração de material de coleta, herborização e identificação de plantas; Entender a importância das Briófitas para os ecossistemas; Exposição e desmitificação de Cyperaceae; Exposição de plantas herborizadas do Herbário Professor Aluízio Bittencourt/HABIT; Caminhada de reconhecimento de plantas nativas e exóticas do Mirante da Balaiada e Exposição de livros preciosos de botânica.

Direto da Redação/Caxias Online

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here