Estão abertas as inscrições para o edital da Rede Maranhão Solidário, iniciativa do Governo do Maranhão para selecionar projetos que contribuam com políticas públicas em direitos humanos e combate à pobreza.

O edital é voltado, especialmente, para assistência a idosos, crianças e adolescentes, dependentes químicos e ações em segurança alimentar e nutricional, executados no território maranhense por Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Poderão participar deste seletivo, exclusivamente, OSCs que se enquadrem nas exigências e condições, inclusive quanto à documentação, conforme estabelecido no edital e seus anexos. O edital pode ser acessado no link: https://goo.gl/tmQEry.

As propostas devem ser apresentadas entre 18 setembro a 18 de outubro, na Secretaria de Direitos Humanos e Participação Popular (Sedihpop), situada na Avenida Jerônimo de Albuquerque, s/n, 2° andar, Bloco B, Edifício Clodomir Millet, Calhau, CEP: 65070-901, São Luís (MA).

Os documentos serão recebidos no setor de protocolo da secretaria, das 8h às 19h, de segunda-feira a sexta-feira ou encaminhadas via postal para o endereço da instituição, com Aviso de Recebimento.

“Através deste programa, Governo pretende estimular as ações solidárias. Neste momento de crise, estimular a solidariedade é uma questão fundamental para que possamos enfrentar juntos os graves problemas da sociedade em nosso estado”, disse o titular da Sedihpop, Francisco Gonçalves.

Apoio financeiro

Os projetos aprovados serão apoiados por transferências financeiras e formalizados por meio de Termo de Fomento a ser firmado com o Estado, por intermédio da Sedihpop, pelo prazo de até 12 meses.

O recurso total destinado para o financiamento não reembolsável é de R$ 1 milhão, oriundo do Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop).

 

Agência de Notícias

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here