Publicidade [660x100]

Dentre os candidatos ao Senado, o ex-governador José Reinaldo Tavares deverá receber a maior votação em Caxias. Por enes motivos. Foi ele o governador que abriu os caminhos que levaram o Estado à renovação política que castrou a hegemonia dos Sarney de quase 50 anos no Maranhão. Sem a ousadia de Zé Reinaldo, dificilmente Jackson Lago teria virado governador. Flávio Dino também não. Humberto Coutinho não teria sido o melhor prefeito da história de Caxias. A cidade não teria os cursos de medicina e enfermagem da Uema… E por aí vai.

O caxiense de boa memória, conhecedor da história recente de Caxias e do Maranhão, se quiser, pode votar em Zé Reinaldo para senador apenas por gratidão que já estaria fazendo justiça. Sem nenhuma pretensão de diminuir os demais candidatos ao Senado – colocados nessa fase de pré-campanha -, mas José Reinaldo Tavares é o que melhor se identifica com Caxias.

E essa identificação tende crescer mais ainda. Uma fonte bem situada revelou a este redator que Zé Reinaldo teria convidado um nome da nova política de Caxias para compor a 1ª suplência na eleição de outubro vindouro. Não é a primeira vez que ZR sinaliza o desejo de ter um suplente saído da terra gonçalvina. Ainda antes de deixar a órbita em torno do governador Flávio Dino, o pré-candidato já havia demonstrado interesse em ter um caxiense em sua chapa – chegou, inclusive, a formalizar convite a ex-deputada estadual Cleide Coutinho, que na época recusou, ainda que bastante lisonjeada.

Assim, caso concretize a 1ª suplência como acima anunciado, Zé Reinaldo terá dado o passo mais incisivo, até aqui, dentre os candidatos a uma das duas vagas para o Senado, em Caxias e região. É esperar para ver.

 

Fonte: Blog do Ricardo Marques

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here